TERMOS & CONDIÇÕES

This Agreement was last modified on 18 February 2016.

TERMOS & CONDIÇÕES
1. Objetivo

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.geohunter.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.geohunter.pt é propriedade de Geohunter, Unip, Lda, com sede na Rua Principal, nº25, Cabeço Redondo, Cantanhede, com contribuinte n° 515552232, que a partir de agora será abreviadamente designada pelo nome comercial Geohunter.
A Geohunter reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.geohunter.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.
A venda online é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira, assim como todos os países da União Europeia.

2. Condições de utilização de www.geohunter.pt

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
O website www.geohunter.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3. Alteração das presentes Condições

A Geohunter reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.

4. Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.geohunter.pt e seus subdomínios, são propriedade de GEOHUNTER, UNIP, LDA e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

5. Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos
A Geohunter tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

5.2 Informação de Preços
Os preços de venda ao público indicados em www.geohunter.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Geohunter reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a GEOHUNTER compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Geohunter no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Os preços e produtos disponibilizados em www.geohunter.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de www.geohunter.pt, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

6. Processo de compra

6.1 Registo
Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a www.geohunter.pt, e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

6.2 Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos que se encontram no site www.geohunter.pt estão disponíveis para encomenda. Os artigos disponíveis em www.geohunter.pt estão limitados ao stock existente. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

6.3 Meios de pagamento
A Geohunter disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.geohunter.pt:

Transferência Bancária: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária no email que irá receber após efectuar a encomenda. .
Envio Contra-reembolso: Efetua o pagamento no ato de entrega.
Paypal

6.4 Custos de Envio
Os custos de envio das encomendas é de 7,50€ IVA Incluído. Para envios Internacionais o custo será comunicado segundo o peso do artigo e o destino.

6.5 Taxas e Impostos
Os preços de venda ao público indicados em www.geohunter.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador para encomendas de valor inferior a 350€ e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

6.6 Tratamento e entrega do pedido
As entregas das encomendas efetuadas online serão feitas a qualquer país da União Europeia.

Os Produtos serão entregues até 2 a 3 dias úteis após a respetiva cobrança.

Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. No caso de ser detetado uma encomenda falsa ou fraudulenta, esta pode ser cancelada sem aviso prévio.

Devoluções por danos de transporte: Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente (914 185 122 – Chamada para rede móvel nacional).
Se detetar a existência de qualquer desconformidade ou defeito no artigo que adquiriu deve denunciá-lo à Geohunter no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data em que o tenha detetado, contactando a nossa linha de Apoio Ao Cliente (914 185 122 – Chamada para rede móvel nacional).

6.7 Seguimento do Pedido
Para o seguimento de encomendas entregues pela nossa transportadora, em veículos devidamente identificados, deverá contactar diretamente a nossa Linha de Apoio ao Cliente 914 185 122 (Chamada para rede móvel nacional), que lhe dará toda a informação sobre a sua entrega.
Ressalvam-se eventuais erros de programação ou defeitos no funcionamento do sistema informático (máquina), nos termos e para os efeitos dos arts. 32º e 33º nº 2 al. a) e b) do DL 7/2004, de 07 de janeiro.

7. Garantia

Os artigos comercializados pela Geohunter em www.geohunter.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

Produto com defeitos – Deverá dirigir-se a uma loja física da Geohunter, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio que o ajudará a resolver o problema.
Devoluções por danos de transporte – Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio.

8. Devoluções e Direito de livre resolução do contrato

8.1 Direito de livre resolução:
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original selada e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:
• Dirigir-se a uma loja física da Geohunter, apresentando a fatura correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).
• Contactar a nossa Linha de Apoio 914 185 122 (Chamada para rede móvel nacional) e solicitar mais informações de como proceder.
Nota: Nunca expedir o artigo para a Geohunter sem contacto prévio com a Linha de Apoio 914 185 122 (Chamada para rede móvel nacional).

8.2 Condições da Devolução no caso de resolução de contrato:
1.Artigos sem sinal de uso, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
2.Devolução do artigo completo e selado, com todos os seus componentes e acessórios intactos, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. A Geohunter reserva-se no seu direito de não aceitar devoluções de detectores de metais que tenham sido retirado da sua embalagem original e manipulado, pois já poderá haver indícios de uso. A Geohunter poderá aplicar uma taxa de aluguer de 59.95€/dia (IVA Incl.) a contar do dia em que foi recebido o equipamento nestes casos.
3.Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro

Reembolso: No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Geohunter um prazo de até 14 dias para o efeito.

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Geohunter da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:
– Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
– Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
– Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;

8.3 Política de Devoluções www.geohunter.pt (loja online):
Se adquiriu um artigo em www.geohunter.pt dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem e todos os elementos devidamente selados na sua embalagem original. Poderá fazê-lo através do contacto com a nossa Linha de Apoio ao Cliente (914 185 122 – Chamada para rede móvel nacional) para informações sobre procedimentos de envio. Não é possível expedir o artigo para a Geohunter sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente.

As condições da devolução são as seguintes:
– Artigos sem sinal de uso;
– Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

8.4 Política de devoluções Lojas Geohunter:
No caso de ter adquirido um artigo numa loja física Geohunter, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. Para tal é necessário:
– Apresentar a fatura original.
– O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis.

9. Assistência pós-venda

Se desejar garantimos a recolha do artigo e tratamento de todo o processo de Assistência Técnica. Deverá efetuar um contacto prévio para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 914 185 122 (Chamada para rede móvel nacional) ou [email protected]. Os portes de envio / agendamento de recolhas serão por conta do cliente.

10. Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail [email protected], ou através no número 914 185 122 (Chamada para rede móvel nacional) das 9:30 às 18:30 todos os dias de segunda-feira a sexta-feira.

11. Responsabilidade

A Geohunter não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio www.geohunter.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

12. Política de privacidade e proteção de dados

A Geohunter respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.
No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais – Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Proteção de Dados – de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.
A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a Geohunter, Unip, Lda.

No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço da sede social, constante na homepage do website.

13. Legislação aplicável

As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma regem-se pela legislação portuguesa.

Utilização de detetores de metais

Lei n.º 121/99 de 20 de Agosto
Utilização de detetores de metais

A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como lei geral da República, o seguinte:

Artigo 1.º – Utilização de detetores de metais

1 – É proibida a utilização de detetores de metais na pesquisa de objetos e artefactos relevantes para a história, para a arte, para a numismática ou para a arqueologia.
2 – É igualmente proibida a utilização e o transporte de detetores de metais não licenciados para efeito de pesquisa em monumentos e sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação, nos termos da Lei n.º 13/85, de 6 de Julho.

Artigo 2.º – Licenciamento

1 – Compete ao membro do Governo para a área da cultura, através do organismo a quem cabe a proteção do património cultural, autorizar, mediante a concessão de uma licença, a utilização de detetores de metais, em função dos objectivos a atingir, dos locais a prospetar e da idoneidade científica do interessado.
2 – A licença a que se refere o número anterior tem a validade de um ano, mediante requerimento do qual constem os seguintes elementos:

a) Identidade do requerente;
b) Objetivo da prospeção;
c) Locais a prospetar;
d) Características do aparelho de deteção de metais.

Artigo 3.º – Publicidade e comercialização

1 – Em toda a publicidade relativa a detetores de metais é obrigatória a transcrição do artigo 1.º e das sanções previstas na presente lei, transcrição que deverá constar igualmente de documento a entregar ao comprador pelo comerciante no acto da venda.
2 – Deverá ser aplicada sobre a embalagem do produto uma advertência, em língua portuguesa, que assegure a fácil visibilidade.

Artigo 4.º – Fiscalização
A fiscalização do cumprimento das disposições da presente lei compete ao organismo a quem cabe a protecção do património cultural, junto do qual poderão ser apresentadas queixas ou participações pela violação do disposto nesta lei.

Artigo 5.º – Contra-ordenações
1 – A violação do disposto nos artigos 1.º e 3.º da presente lei constitui contra-ordenação punível com coima de 500000$00 a 1000000$00 e de 1500000$00 a 9000000$00, conforme seja praticada por pessoa singular ou colectiva, respectivamente.
2 – No caso previsto no número anterior, a negligência é punível, sendo o montante mínimo e máximo da coima a aplicar igual a metade dos montantes mínimos e máximos ali previstos.

3 – A tentativa é punível.

Artigo 6.º – Sanções acessórias
1 – Nos processos por contra-ordenações previstas no artigo anterior, podem ainda ser aplicadas sanções acessórias nos termos da lei geral:
a) Perda do detector de metais utilizado na prática da contra-ordenação;
b) Perda dos bens de carácter arqueológico, histórico, artístico ou numismático eventualmente achados.

2 – Se a decisão condenatória definitiva proferida declarar a perda do equipamento ou dos bens a favor do Estado, compete ao membro do Governo responsável pela área da cultura determinar a respectiva afectação.

Artigo 7.º
Competência
1 – A competência para a instrução dos processos de contra-ordenações é do organismo a quem cabe a protecção do património cultural ou à inspecção das actividades culturais, consoante a entidade que levantar o auto.
2 – Compete ao organismo a quem cabe a protecção do património cultural a aplicação das coimas e das sanções acessórias.

Artigo 8.º – Direito subsidiário
A tudo o que não se encontrar especialmente regulado nos artigos precedentes é aplicável o regime geral das contra-ordenações.

Artigo 9.º – Receitas – A receita das coimas reparte-se em 60% para o Estado e em 40% para o organismo a quem cabe a protecção do património cultural.

Artigo 10.º – Entrada em vigor

A presente lei entra em vigor 90 dias após a sua publicação.
Aprovada em 1 de Julho de 1999.
O Presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos.
Promulgada em 30 de Julho de 1999.
Publique-se.

O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.

Referendada em 12 de Agosto de 1999.
O Primeiro-Ministro, em exercício, Jaime José Matos da Gama.

14. Resolução Alternativa de Litígios

Informa-se aos Srs. clientes que esta empresa está ao dispor para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado com o serviço prestado neste estabelecimento. Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, recorrer à Entidade Alternativa de Conflitos de Consumo (Entidade de RAL) abaixo indicada, em caso de litígio.

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Contactos:
Telef. 239 821 690 (Chamada para a rede fixa nacional) Fax. 239 821 690 | Email: [email protected]

Lei nº 114/2015, de 8 de Setembro

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online. Para Queixas e Reclamações – [email protected]. Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).

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A Geohunter é proprietária do website www.geohunter.pt, cuja navegação pela parte do utilizador requer previamente a aceitação das Condições de Utilização. Para efeito, leia com atenção as Condições de Utilização a seguir apresentadas:

• No sentido de adequar toda a informação às exigências atuais, a empresa proprietária do website pode alterar total ou parcialmente o conteúdo, encerrar ou suspender qualquer uma funcionalidades do website sem qualquer aviso prévio.

• Mesmo procurando pela excelência na informação, a Geohunter não garante um website isento de erros, nem se responsabiliza pela sua indisponibilidade ou a ocorrência de qualquer dano ou vírus que possam danificar o equipamento informático do utilizador.

• Todo o conteúdo de www.geohunter.pt encontra-se protegido pelas normas nacionais e internacionais de propriedade industrial e intelectual. Como tal, é proibida toda a reprodução, cópia e distribuição, ou outras formas de exploração do seu conteúdo. O presente website destina-se apenas a uma utilização individual e não comercial. O utilizador não tem autorização para copiar ou imprimir o conteúdo do website – ou parte dele – para fins comerciais ou para a elaboração de um outro website.

• Estes Termos e Condições, bem como todo o conteúdo do website, estão abrangidos pela legislação Portuguesa, cujos tribunais e entidades competentes têm a exclusiva jurisdição. As presentes condições gerais são sujeitas à lei portuguesa.

• Se por alguma razão se verificar, pela parte de um utilizador, uma transgressão de algum dos Termos ou Condições mencionadas, é do nosso direito suspender, ou mesmo retirar todo o acesso ao presente website.

• A www.geohunter.pt poderá conter informação de outros websites sob forma de hiperligações de outros websites não pertencentes a estes editores, e como tal a empresa proprietária não se responsabilizará pela forma, conteúdo ou pelas práticas de tais websites.

• O cliente, antes de usufruir dos nossos serviços, deve se informar, através do conteúdo disponibilizado no próprio site, ou por contactos de telefone/email, de que forma os nossos serviços são efetuados. Ao usufruir dos nossos serviços demonstra a sua concordância com os mesmos.

Ao navegar no presente site o utilizador reconhece que leu e compreendeu as condições de utilização estando de acordo com elas, comprometendo-se em cumprir com os deveres do mesmo. Se de alguma forma não estiver de acordo com estes termos, não deverá aceder ou mesmo visionar o conteúdo do presente website. Para esclarecimentos adicionais envie um email para [email protected]

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

Para informações adicionais ou para esclarecimento de qualquer dúvida, pode contactar a GEOHUNTER através do e-mail [email protected] ou, se
preferir, pelo telefone +351 914185122 (Chamada para rede móvel nacional), de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30.

POLÍTICA COMERCIAL

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da extrema atenção da GEOHUNTER para manter toda a informação
actualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorrecto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das
encomendas. Se o preço for superior, informaremos o(a) Consumidor(a) Final por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou
cancelar a encomenda.

Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e são exclusivas para a loja online www.geohunter.pt.
A validação do pedido de compra ou encomenda supõe que o(a) Comprador(a) tem conhecimento e aceita as Condições e Termos Gerais de Venda do site www.geohunter.pt.

Todos os dados registados pela GEOHUNTER constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre o Vendedor e o(a) Consumidor(a) final, sendo

da responsabilidade da GEOHUNTER arquivar o documento electrónico em que se formalize o contrato.

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS E CONFIRMAÇÃO/CANCELAMENTO DE ENCOMENDA / DEVOLUÇÕES

A GEOHUNTER apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que não pode garantir a

disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

Na confirmação da encomenda, a data estimada para expedição dos produtos é de 1 dia útil, após confirmação do pagamento. Naturalmente, o tempo

estimado para expedição pode variar em função do(a) transportador(a) e do destino da sua encomenda. Caso exista falha de stock, o prazo de

entrega se estenderá até recebermos o equipamento por parte da Marca.

A GEOHUNTER só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os

fins-de-semana, nem os dias feriados. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, não confere o direito a indemnização.

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. Porém, a GEOHUNTER reserva-se o direito de

não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Em caso de indisponibilidade do

produto e/ou ruptura de stock, a GEOHUNTER informará de imediato o(a) Consumidor(a) Final do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo

que o(a) comprador(a) tem direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Caso a Administração da GEOHUNTER decida aceitar a troca de algum artigo e este apresente provas de uso ou marcas, o cliente terá de pagar uma taxa entre 50€-100€ dependendo do modelo em questão, e que será comunicado directamente ao cliente, para este poder ser colocado à venda na secção de usados e podermos proceder com a troca do artigo.

A GEOHUNTER poderá não validar a encomenda que não tenha garantia suficiente de boa cobrança, quando a encomenda está incompleta ou incorrecta, ou

quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a GEOHUNTER informará via e-mail o(a)

Consumidor(a) Final que o contrato de venda não foi efectuado e que a GEOHUNTER não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os produtos encomendados em www.geohunter.pt já não se encontrarem disponíveis no momento do seu último acesso ao site, apesar de ter obtido

confirmação da encomenda, ou quando a GEOHUNTER recepciona o seu pedido, o Vendedor informará imediatamente o(a) Utilizador(a) sobre a

indisponibilidade dos mesmos, nunca ultrapassando o prazo de 30 dias após a recepção do pedido.

Se tiver sido feita uma encomenda, e respectivo pagamento, para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a GEOHUNTER procederá ao reembolso

do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

A GEOHUNTER reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou

custos, assim como se reserva o direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada pela GEOHUNTER, designadamente

nas seguintes situações:
– A informação constante da factura não é correta ou verificável;
– Quando a transferência do pagamento da encomenda não foi por recepcionada num período de 2 dias úteis subsequentes à aceitação da sua

encomenda;
– Quando não for possível entregar a encomenda no endereço fornecido pelo(a) Utilizador(a);
– Se se verificar que existiu um erro na apresentação do preço do(s) produto(s);

A GEOHUNTER aceita cancelamentos de encomendas num período máximo de 2h, ou antes da encomenda ter sido expedida. Após a expedição dos produtos o
cliente terá de assumir os custos de envio e processamento no valor de 30€ para podermos proceder com a troca ou cancelamento da encomenda e
assumir os portes de envio de retorno do produto.

Devoluções causadas por razões não imputáveis ​​à GEOHUNTER, terá um custo mínimo de 40€ para as despesas de processamento e envio.
A GEOHUNTER reembolsará o dinheiro, uma vez recebido o produto e verificado que ele está em perfeitas condições num período máximo de 30 dias.

A GEOHUNTER não aceita devoluções de detectores que já tenham sido usados ou retirados da embalagem de origem e/ou apresentarem marcas de uso.
Caso a GEOHUNTER verifique que realmente existe uma falha no equipamento ou anomalia, procederá à troca do mesmo.

Caso o(a) cliente afirme que existe uma anomalia e irá devolver o produto para avaliação e a GEOHUNTER verificar que o produto está a funcionar
na perfeição, o(a) cliente terá de assumir todos os custos de envio.

PREÇOS

Os preços dos produtos exibidos no site www.geohunter.pt contêm/comportam o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

O preço total especificado no menu final inclui impostos e custos de envio.

Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de envio da encomenda (envios para Países fora da Península Ibérica) pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte que irão variar consoante o país de destino.

ENVIO DOS PRODUTOS E ENTREGAS

Os produtos encomendados na loja online GEOHUNTER serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo(a) Utilizador(a).

O valor dos portes de envio é 6€ para todo o território nacional (Continente), 15,99€ (Açores e Madeira) e 30€ para Porto Santo. Para encomendas superiores a 350€, os portes de envio são grátis (Apenas válido para o Continente).

Caso a embalagem chegue deformada, a GEOHUNTER não fará reembolsos parciais ou descontos.

A GEOHUNTER fará sempre todos os esforços possíveis para a satisfação dos seus clientes de uma forma responsável.

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Informa-se aos Srs. clientes que esta empresa está ao idspor para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado com o serviço prestado neste estabelecimento. Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, recorer à Entidade Alternativa de Conflitos de Consumo (Entidade de RAL) abaixo indicada, em caso de litígio:

Entidade de RAL
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Endereço:
Av. Fernando Magalhães nº 240 1º
3000-172 Coimbra

Contactos:
Telef. 239 821 690 (Chamada para a rede fixa nacional) Fax. 239 821 690 | Email: [email protected]

Lei nº 114/2015, de 8 de Setembro

Para mais informações: Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

Política de Devoluções

CONDIÇÕES DA DEVOLUÇÃO NO CASO DE RESOLUÇÃO DO CONTRATO:

1.Artigos sem sinal de uso, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
2.Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3.Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro

Reembolso: No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Geohunter um prazo de até 14 dias para o efeito.

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Geohunter da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:
– Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
– Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
– Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;

8.3 Política de Devoluções www.geohunter.pt (loja online):
Se adquiriu um artigo em www.geohunter.pt dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem e todos os elementos devidamente selados na sua embalagem original. Poderá fazê-lo através do contacto com a nossa Linha de Apoio ao Cliente (914 185 122 – Chamada para rede móvel nacional) para informações sobre procedimentos de envio. Não é possível expedir o artigo para a Geohunter sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente.

As condições da devolução são as seguintes:
– Artigos sem sinal de uso;
– Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

8.4 Política de devoluções Lojas Geohunter:
No caso de ter adquirido um artigo numa loja física Geohunter, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. Para tal é necessário:
– Apresentar a fatura
– O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respectivos acessórios e/ou consumíveis.

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